terça-feira, 13 de julho de 2010

Tema 04 – "Diversidade de Cursos + Diversidade de Instituições de Ensino"

Opa galera, tudo bom? Como todos sabem, é mais uma semana de Desafio do Conhecimento Its, apesar de nossa equipe estar de férias (aleluia!), tivemos que trabalhar duro para construir esta postagem. Então vamos ao que interessa: o resultado.

Imagem de divulgação.


Para prestarmos um vestibular ou qualquer exame para um curso (superior, técnico), devemos ter na cabeça dois fatores: o curso que será escolhido e o local onde será realizado (instituição de ensino). Com isso devemos realizar uma soma: curso + instituição de ensino. Essa soma servirá para ter um aproveitamento do seu potencial no limite, porque com essas preocupações sendo feitas, você não escolherá um curso que não lhe agrada e não estudará em um local que não é perfeito para você.

No quesito curso, a pessoa que irá realizar essas provas deve conferir o que melhor se encaixa em suas habilidades e características, podendo ser superior, técnico ou profissionalizante, mas que deva ser o seu complemento, não esqueça.

Imagem de divulgação.



Nos aspectos positivos de cada curso, podemos destacar: formação técnica e voltada para mercado de trabalho (para os cursos técnicos), formação completa de todo o conteúdo que o curso escolhido pode oferecer, além das especializações como doutorado e mestrado (para os cursos superiores) e profissionalização da pessoa para facilitar sua integração no mercado de trabalho (para os cursos profissionalizantes).

os aspectos negativos podem ser destacados como: uma formação praticamente toda voltada para o mercado de trabalho deixando de lado outros fatores importantes e não permitir especializações (para os cursos técnicos), não ter a educação voltada para o mercado de trabalho (para os cursos superiores) e não demonstrar todo o ensinamento do curso, apenas educar o aluno para adquirir experiência, um pouco de teoria e uma profissionalização (para os cursos profissionalizantes).

Imagem de divulgação.


Deixando de lado o fator curso, entramos em outro fator: a instituição de ensino. Essa se divide em dois tipos: publica ou particular. A instituição pública possui a fama de ser excelente, o que não deixa de ser uma verdade, mas a instituição particular também é muito boa. Para decidir qual seria a melhor, colocamos os aspectos positivos e negativos dessas instituições. Vejam o resultado:

Imagem de divulgação.


Esta tabela mostrou os diferentes aspectos que cada instituição oferece. Agora você já pode escolher.

Imagem de divulgação.


Levando em conta toda essa postagem e consultando as anteriores, você poderá fazer suas escolhas de forma clara e limpa, mas sempre lembrando que o importante é escolher um curso e uma instituição que irá te levar ao sucesso.

BOA SORTE A TODOS!


Slogans de Universidades Públicas (escolha a sua):

Imagem de divulgação.


Para ajudar, veja a seguir nossas outras duas postagens sobre cursos técnicos e superiores:

"Tema 02: Cursos Técnicos"
"Tema 03: Cursos Superiores"

2 comentários:

Luísa disse...

Gostei bastaante, parabéns!

Anônimo disse...

pah, que boiada.
não sabia disso tudo não!
valeu ai!
muito bom!

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 LeitorMestre.blogspot.com . Quase todos os Direitos e Esquerdos Reservados. Criado por Deluxe Templates e atualmente dirigido pela equipe.